Arthur Henrique

     Meu nome é Arthur Henrique e tenho 31 anos. Sou formado em Administração de Empresas – Sou administrador de redes Linux e Windows, trabalho como analista de tecnologia da informação no Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia.


   Estou no mundo virtual desde 1998, agora entrando da área de blog para compartilhar conhecimentos na área de construção e reforma, pois meu hobby e construir e reformar. Vou compartilhar experiências da reforma da minha casa, e publicarei tutoriais estilo Do It Yourself. (Faça você mesmo), gastronomia.

   Qualquer dúvida e sugestão é só entrar em contato pelo formulário abaixo, que terei o maior prazer em lhe responder, obrigado pela visita de todos, vocês são muito importantes para o crescimento do blog ! Grande Abraço !

Clique aqui para imprimir o artigo

Um comentário:

  1. descobri um cano de esgoto furado por furadeira em parede de sala. Trata-se de um sobrado de apenas dois andares (terreo + um andar), onde o cano de esgoto vem do banheiro do andar superior, passando pela parede da sala que fica no andar terreo ate a caixa de coleta. O furo aconteceu há +- dois anos qdo da passagem de cabo de antena para a tv., porém foi percebido somente agora devido a infiltração de agua na parede interna e externa da sala causando bolhas e rachaduras em grande parte da parede ( 2,50 alt.X 2,00larg), pois o furo foi feito proximo ao teto da sala. A casa é antiga e as paredes (externas ) não tinham manutenção há mais de 10 anos, o que sugeria que a infiltração vinha de fora, causada por agua de chuva e que uma tinta impermeabilizante resolveria o problema (consultei encanador e pedreiro e os mesmos afirmaram isso). Montei os andaimes para pintura que eu mesma vou executar e então percebi o vazamento bem sutil pingando pelo furo. Fiz o teste ( abrindo torneira, escoamento de água de box e descarga e confirmei o vazamento). Pretendo eu mesma realizar o conserto (acredito ser capaz além das atuais condições financeiras), porem minha preocupação é com o tratamento da parede devido ao tempo de infiltração. Pode ter havido comprometimento da estrutura ? Devo abrir a parede em toda a extenção do cano para secagem da mesma. Existe outro método? E o odor proveniente do vazamento na parede? Conto com sua ajuda e uma breve resposta.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover