quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ducha de jardim em Cumaru / madeira de demolição





  Olá amigos, hoje vamos mostrar o projeto da ducha de água quente que construí no meu quintal, a madeira da base foi madeira de demolição não consegui identificar a madeira ainda. Comecei reparando a madeira que tinha uma lascado devido a remoção de prego, colei como podem ver na foto abaixo usando adesivo instantâneo e prensando com a ajuda de sargentos..

Preparando madeiras usando a Jawhorse.

   Depois de aplainar e lixar as madeiras, passei 2 mãos de neutrol na parte posterior da madeira que ia ficar em contato com a parede e 2 frente e laterais 2 mãos de Stain Osmocolor Semi transparente.

Medindo as madeira para cortar e envernizar

   Depois com ajuda da Negona preparei todas as madeiras do deck lixando várias vezes até chegar na lixa 180 comecei no grão 60.

Preparando as madeiras de deck de Cumaru


   Depois com a ajuda de um pinador comecei a fixar os decks nas vigotas de apoio, que foram fixados com 6 parafusos sextavados e buchas de aperto para tijolo furado. Também já foi feito o cano que vai a ducha e as ligações dos misturadores Deca, os canos utilizados foram Aquatherm da Tigre.


Instalação da parte hidráulica
Detalhe das ligações das tubulações Aquatherm e de água fria Tigre os registros são Deca.


Pausa para o descanso, não é mole lixar quase 3 metros de madeira.

Pausa para o descanso

   Primeira etapa concluída, a parte de traz do deck foi fixada envernizada e os acabamentos dos registros e a ducha foram instalados. A ducha é da Docol foi a que achei melhor custo benefício e com uma boa saída de água. Os registros são Lorenzetti de metais ótimo custo benefício perto da exploração de uns acabamentos por ai. Também foi a marcação da base com tijolos de concreto e a instalação da caixa sifonada.

Madeiras envernizadas

A base foi feita também com uma vigota de demolição de 16cm x 7,5 a que também não consegui identificar a madeira, foi toda lixada e nas partes inferiores foram passadas 3 demãos de Neutrol, os acabamentos usei massa de madeira Cumaru, serviram para tampar pequenas fissuras e os buracos dos pinos.


Deck de Cumaru

Logo postarei o resultado final da ducha e a instalação do aquecedor na rede.


Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

0 Posts:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover