quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bancada Suspensa de Madeira

Bancada suspensa de madeira

Olá pessoal, hoje vou mostrar um armário que fiz usando vigotas de angelim vermelho, fui em uma madeireira e pedi para cortar uma vigota em 4 pedaços de 1,40 e aplainar.

Depois coloquei as vigotas lado a lado e prendi com um sargento que eu mesmo fabriquei. (materia para outro post). Com a ajuda de um esquadro fiz uma linha de fora a fora nas quatro vigotas. Fiz esse processo 3 vezes, essa linha vai servir para passar os parafusos.

Após fazer os 3 riscos solte o grampo e com a ajuda do esquadro novamente trasse mais uma linha nas laterais da vigota faça isso nas quatro vigotas.

Depois de traçar, messa a metade dos caibros e faça uma marcação para furar, lembre-se todos tem que ficar com a mesma medida !

Vamos começar o furo com uma broca chata um pouco maior que a porca e a arruela que será utilizado para a barra rosqueável, fure até ver que a profundidade é maior do que o conjunto de arruela e porca.



Depois disso continue o furo com uma broca normal maior que o diâmetro da barra rosqueável, a broca chata você vai utilizar somente no lados que ficarão para fora da prancha somente nos caibros que ficarão com a lateral à mostra.

Agora que já furou tudo é só ir passando a barro rosqueável nos caibros, colocar a arruela e a porca, prender com o sargento e apertar as porcas.



Depois de todos os caibros unidos com a ajuda de uma plaina iguale os caibros para que a superfície fique nivelada, lixe e esta pronto o tampo de sua bancada.

Usei cabos de aço encapados para fixa-la em outro armário que eu tinha em cima.



Após fixar, apliquei 3 demãos de Stain Natural Uv Gold da Osmocolor.










Clique aqui para imprimir o artigo

Um comentário:

  1. boa idéia! assim o chao fica livre e facilita a limpeza!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover