quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tipos de Lâmpada - Parte 02

Lâmpadas Florescentes

   As lâmpadas florescentes são lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa pressão, é são constituídas por um tubo de descarga alongado com um eletrodo em cada ponta (extremidade) no qual em contato com o gás dentro da lâmpada produz radiação ultravioleta que em combinação com uma substância florescente torna-se visível.

   Podem ser conseguidos diversos tons de iluminação trocando as substâncias florescentes, os tons mais comuns são o branco quente, branco neutro e o branco luz do dia ou branco frio.



   As lâmpadas florescentes necessitam de um quinto da energia que uma lâmpada incandescente necessita para funcionar e sua vida útil também é muito maior enquanto uma incandescente dura cerca de 1.000 horas uma florescente dura de 5.000 a 45.000 horas e podemos encontrá-las nos mais variados formatos.

   Para fazer sua instalação necessitamos de um reator que vai limitar a energia na lâmpada e fornecer as condições necessárias para que a lâmpada funcione podemos encontrar reatores eletromagnéticos   e eletrônicos.


 



Lâmpadas de Led

   Led = Light Emitting Diode ou em português diodo emissor de luz, o led muito conhecido nos componentes eletrônicos esta entrando com toda força na iluminação residencial, grandes fabricantes estão investindo na adaptação de LED's para os soquetes convencionais como e27, tornando-se assim menos complicado tem uma lâmpada de led em casa.

LED













Vamos conhecer alguns modelos de lâmpadas em LED.

Lâmpada T8 
 
   Dependendo do modelo do fabricante com as lâmpadas T8 podemos substituir as lampadas T8 de 20w. Podemos ligar elas diretamente na rede Ac sem a necessidade de reatores e transformadores.
As lâmpadas T8 podem gerar uma economia de 80 % em relação as lâmpadas florescentes.

Lâmpadas T8 substituem as lâmpadas convencionais de 20W.














Lâmpada E27

As lâmpadas com soquete e27 são as mais comuns de serem encontradas nas residencias são as famosas gastadeiras de energia (Incandescentes e Halógenas); já bem popularizadas também temos as florescentes com soquete e27.
Se compararmos a lâmpada de led com uma incandescentes a diferença chega a 90% sem contar a durabilidade que chega há 80.000 horas contra 1000horas das incandescente.
Lâmpadas com soquete e27.







Lâmpadas Gu10

São o padrão novo para as lâmpadas dicroica, encontramos a lâmpada Gu10 em 12v, 220v, 110... para usar em 12v volts necessitamos de um transformador 12v, para 110 e 220v dependendo da tensão da sua região podemos ligar diretamente o soquete na rede.


Led com soquete Gu10
Led com soquete Gu10


Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

0 Posts:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover