quarta-feira, 24 de abril de 2013

Instalação externa de luminárias tartaruga

    Hoje vamos fazer a instalação de 3 luminárias modelo tartaruga para iluminar uma escada, essa é a escada da casa dos meus pais coloquei estas luminárias para evitar risco de quedas quando eles chegam anoite porque o local é meio escuro.

   Vamos lá, utilizei 3 luminárias modelo tartaruga que custam na faixa de R$ 9,00 , 3 lâmpadas 11 watts eletrônica para caber dentro da luminária uma fez que a mesma foi feita para lâmpada incandescente, 20 metros de cabo pp de 1,5mm custando cerca de R$1,40 o metro,  fixadores modelo clamp, furadeira e broca 8mm, bucha com anel, parafusos cruzados, esmerilhadeira.


Luminárias Tartaruga

Componentes da luminária
Após desembalar a luminária com a ajuda de um alicate dobrei a placa de fixação da luminária porque ela vai ficar fixa a parede assim permitindo a entrada do parafuso.

Placa de fixação luminária

Placa fixada na parede
Com a ajuda de uma esmerilhadeira fiz 2 cavas para entrada e saída dos fios poque o suporte vai ficar encostado na parede evitando que os fios fiquem pressionados.

Cavas para passagem dos fios.
Fixadores de cabo modelo Clamp.
Conectei os cabos aos soquetes E27 e vedei com silicone o orifício por onde o cabo entrou para evitar que a umidade e água entre no interior da luminária.
Luminária fixa na parede.
Luminárias fixadas na parede.




Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

3 comentários:

  1. Agora fica mais feio do que antes com esta fiacao preta no meio da parede!

    Melhor nao instalar nenhuma luminaria se ninguem saber como...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo a casa era de aluguel não tinha como quebrar a parede para embutir uma mangueira então esta foi uma solução alternativa, melhor ter uma escada iluminada com os fios aparentes do que cair de cabeça dela anoite.

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover