quarta-feira, 27 de março de 2013

Tipos de Lâmpadas - Parte 01

   Vamos conhecer os tipos de lâmpadas mais encontradas no mercado e vamos saber suas a aplicações e resultados obtidos na decoração.

Lâmpadas Incandescentes 

 
As lâmpadas incandescentes produzem luz através de um filamento de tungstênio que pode chegar a altas temperaturas sem se partir, o bulbo é feito de um vidro que protege a oxidação do filamento e dentro do bulbo é colocado um gás sobre baixa pressão que evita o efeito de sublimação do filamento em altas temperaturas.

   As lâmpadas incandescentes produzem um efeito amarelado e emitem muito calor, traz um efeito legal nas decorações de ambientes rústicos, jardins... Mas sua eficiência é muito baixa pois apenas 5% da energia que ela consome é convertida em luz o restante se transforma em calor, seu consumo é muito elevado.

   Ela também não é muito agradável aonde fica em contato direto com os olhos, cansa muito a vista e causa grande desconforto se olharmos para ela, temos lâmpadas com o bulbo leitoso que não causa o ofuscamento.

Lâmpadas Halógenas


   São semelhantes as lâmpadas incandescentes mas possuem bromo ou iodo em sua composição o que as tornam mais eficientes tanto energeticamente quando na decoração produzem mais brilho e dão um efeito bem melhor na decoração.

   Um exemplo muito comum de lâmpada halogena são as chamadas dicroicas elas produzem um efeito e tanto nas decorações e uma economia mais em cima das lâmpadas incandescentes que podem chegar a 65% segundo alguns representantes do mercado.

   Procure não tocar no bulbo das lâmpadas halogenas sem utilização de luvas, pois o contato de gorduras e impurezas da própria pele em seu bulbo pode ocasionar diminuição sua vida útil da lâmpada.

   As lâmpadas halogenas também duram mais que as lampadas incandescentes comuns, podem durar de 2000 a 4000 horas elas produzem mais luz com menos potência.

   Permitem um bom direcionamento do feixe luminoso, o que não podemos conseguir com as incandescentes comuns.









Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

Um comentário:

  1. Muito boas dicas. Eu uso muito das segundas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover