quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Grafiato

O Grafiato é um revestimento em massa a base de polímeros acrílicos e com superfície rústica, cargas minerais, pigmentos orgânicos e inorgânicos e água. É lavável, tem boa durabilidade podendo ser aplicado tanto interna quanto externamente. É indicado pra todo tipo de parede, de fácil aplicação e baixo odor. A utilização do grafiato proporciona um efeito rústico com aparência de ranhuras o que diferencia os detalhes é o tipo de desempenadeira, (ferramenta utilizada na aplicação), que pode ser de aço ou PVC. O grafiato tem em sua composição pedrinhas de areia bem pequenas que quanto desempenadas formam riscos na pintura que dão o acabamento, cada marca vem com uma espessura de pedrinhas que dão um resultado diferente, eu prefiro a marca Leinertex que forma uns riscos muito bonitos.
Fazendo riscos grafiato

   O grafiato pode ser aplicado diretamente sobre o reboco, bastando antes aplicar uma seladora na cor do produto para evitar que a pintura fique manchada e em caso de ser aplicado em cima de outra tinta a seladora server para não aparecer a tinta antiga no fundo do grafiato. 

O grafiato pode ser diluído com um pouco de água, para facilitar a aplicação mas lembre-se diluir todas as latas na mesma proporção para que a pintura fique com o mesmo tom, após a diluição colocamos o grafiato na desempenadeira lisa, podemos utilizar uma espátula para isso ou com a mão mesmo, após colocar o grafiato na desempenadeira devemos aplica-ló sobre a parede igual se estivesse aplicando uma massa corrida depois de fazer uma uma área de mais ou menos 1 ou 2 metros quadrados devemos vir com uma desempenadeira para grafiato de PVC e passar em cima na massa formando o desenho que você quiser pode ser de cima para baixo, lateralmente, formando círculos de asas a sua imaginação. Atenção: nunca comece um quadrante e pare ele no meio, pois se você for continuar a grafiar ficara uma divisa aparente na parede.


O grafiato é indicado para qualquer tipo de área, sendo uma ótima opção para áreas externas pois ele é hidro-repelente  ajudando na impermeabilização das paredes.

Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

0 Posts:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover