terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pergolado de Angelim Vermelho e Angelim Pedra


   Vamos acompanhar agora a construção de um pergolado. Foram usadas madeiras de demolição que receberam tratamento anti cupim e Stain Montana Osmocolor Uv Gold.

   Primeiramente as madeiras foram todas lixadas com uma lixadeira circular com lixa grão Nº 36, 80 para um melhor acabamento, depois as madeiras receberam uma camada de Osmocolor Stain Natural.

Aqui em Goiânia o galão de 3,6 Litro saiu por R$ 93,00 na Casa do Marceneiro.




Vigotas com e sem Stain.




Vigotas recebendo a primeira demão de Stain.


Vigotas quase prontas.


   Após a preparação das vigotas, parti para a marcação do pergolado. Para fazer a marcação foi usado uma mangueira de nível que pode ser comprada em qualquer ferragista ou casas de borracha, para tirar o nível basta encher toda a mangueira de água retirando totalmente as bolhas. deixando sem água cerca de 10 a 15 cm nas extremidades, depois basta colocar a mangueira de um ponto ao outro para fazer a marcação e ir marcando com o lápis os quatro ponto do pergolado.

Nível de Mangueira.

Após tirar o nível usaremos uma linha de pedreiro de um ponto ao outro para fazer a marcação das vigotas, depois e so marcar aonde vão as vigotas e fazer os furos.

Usando um martelete rompedor da Dewalt com talhadeira para fazer os furos.


Após fazer os furos tirar mais uma vez o nível só que agora utilizando um nível de mão.

Assim por diante até todas as vigotas estarem apoiadas nos furos.

Depois de tudo pronto e só preencher  os buracos com massa de cimento.






Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo legal o post !

    ResponderExcluir
  3. Curta nossa Fanpage no Facebook facebook.com/blogdareforma

    ResponderExcluir
  4. Meu caro,

    estou pesquisando opção de cor do stain, e como no seu caso, temos as mesmas madeiras (angelim pedra e vermelho). O Osmocolor que você usou é o transparente ou o semitransparente tingido? Gostaria muito de escurecer o angelim pedra a ponto de se parecer com o angelim vermelho.

    Agradeço desde já pela atenção, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Caro Leito,
      Utilizei o Stain Semi-Transparente Uv Gold da Montana, Código: 33c110101 antes de passar o Stain lixei bem para remover aquele aspecto mais escuro do angelim vermelho, depois disso apliquei 3 mãos de Stain e ficou bem parecido, e em uma madeira mais branca como o Pequiá utilizei o Stain Semi-Transparente Ipê ficou muito parecido também depois vou fazer um post do Pequiá comprei uns mancos 15 x 15 para fazer um portal para colocar um blindex. Obrigado qualquer dúvida é so perguntar.

      Excluir
    2. Bom dia, Arthur,

      Obrigado pela resposta. Gostei muito do trabalho, por isso, estou utilizando até como referencia.

      No antigo blog tinha um post sobre uma peça para um portal; consegui o cache do blog, seria essa madeira? Ela é o Pequiá? http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:JQhOVrM01TcJ:futuracasinha.wordpress.com/2012/09/10/feriadao-de-trabalho-pesado-e-como-tava-pesado/+&cd=15&hl=pt&ct=clnk&gl=br

      Obrigado pela atenção.

      Excluir
  5. Esta mesma, estes mancos são de pequiá a madeira é bem clarinha para chegar no tom do angelim vermelho utilizei o Stain Ipê Semi-Transparente da montana ficou identico com o Angelim vermelho do madeiramento, utilizei 3 demãos para chegar no tom no meu caso. Depois vou postar as fotos dos 3 mancos juntos, para você ver o resultado final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa madeira ficou linda; O resultado final não deve ter ficado diferente. Ficarei no aguardo para vê-lo.

      Excluir
  6. Muito bom o seu post. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover