quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paisagismo da Casinha

   Para compor as áreas verdes da casinha foram plantadas duas cicas circinalis, 2 bromélias, uma Jade vermelha, uma palmeira azul, uma cica revoluta e 2 espirradeiras, uma orquídea, grama esmeralda e pedras de Pirenópolis.

   O solo foi arado cerca de 20 cm para receber a grama, antes de plantar os tapetes de grama foram adicionados ao solo terra vermelha para nivelar o terreno, calcário e adubo NPK Logo depois o solo recebeu os tapetes de grama esmeralda. ( Dica o plantio deve ser feito pela manhã ou final da tarde e depois  os tapetes de grama devem ser regados todo dia durante um mês até que estejam totalmente enraizados.)

Arbusto dióico, semi lenhoso, tem as folhas muito macias e suavemente curvadas nas extremidades. O crescimento é muito lento e a planta tem uma vida muito longa.
Cica circinalis no jardim
Tocos de eucalipto
O pedacinhos de eucalipto tem mais ou menos 25 cm e foram enterrados para evitar que a grama avance para dentro do cercado, no interior foi colocato casca de pinus.

Casca de Pinus
Orquídea  na cica.
Cica  Revoluta


Tapetes de grama esmeralda recém plantados













Clique aqui para imprimir o artigo
Reações:

3 comentários:

  1. Olá Arthur! Cheguei a vc através do Blog da Reforma...q vom q se entenderam hehehe!!!! Acho muito legal qdo o homem se interessa pela decor da casa, vou mostrar seu blog pro meu marido...da gosto de ver seu ânimo pela arrumação do lar de vcs! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Katia sempre que puder volta ai para fazer uma visitinha, muito obrigado.

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita!

Grande Abraço

Pin It button on image hover